Não sei vocês, mas eu amo filmes antigos. Principalmente em preto e branco.
Psicose é um filme de 1960 sendo um clássico do terror.
Muitas pessoas foram imortalizadas por seu trabalho neste filme, entre eles Anthony Perkins (Norman Bates) e Alfred Hitchcock (diretor). E muitos outros que tiveram papeis e interpretações marcantes.
Norman Bates é um dos melhores vilões clássicos do terror! O cara é incrível! Ele é completamnete controlado pela mãe e considerado como doente mental. Talvez seja. Mas ainda assim, é o melhor do filme. É um dos vilões que não da para ter raiva.
Anthony Perkins foi imortalizado por sua atuação como Norman Bates.
Se não houvesse Freddy Krueger no jogo, Norman Bates seria meu vilão favarito. Mas, aí está Freddy!
Norman é um cara... diferente. Muito solitário e sempre que se sente atraído por uma mulher, sua mãe a mata. Este é o filme dono da clássica cena do chuveiro.
Na série de filmes Psicose, há quatro filmes sem contar o remake de 1998.
O primeiro filme foi feito em preto e branco com uma trilha sonora incrivel! Na vverdade, ja havia a tecnologia colorida e tudo mais, mas Hitchcock preferiu assim, pois julgou que, caso contrário, ficaria algo muito sangrento.
O fato de estar em preto e branco o permitiu usar calda de chocolate no lugar de sangue, sim, aquilo é calda de chocolate! E o som que oouvimos como a faca entrando no corpo da garota é, na verdade, o som de uma faca entrando num melão!
Algo muito interessante é que no fim do primeiro, Norman é internado e só sai depois de 22 anos. O segundo filme da série foi feito apenas 22/23 anos depois. O que permite que o ator vá aparentando a idade real do personagem. Como o filme é antigo e estamos acostumados com coisas mais tecnológicas, existem partes que vemos o "erro" como chamaríamos hoje em dia. Mas, não é. Não sei se minha opinião vale, pois sou amante de filmes antigos, principalmente dos de terror. Os antigos de terror tem muito mais conteúdo que os atuais. Muitos de hoje em dia é baseado em efeitos assustadores e aparições exageradas. Antigamente, tudo tinha uma história e uma bela lógica. Sem contar que Psicose conta com a direção de Alfred Hitchcock, um dos maiores diretores de todos os tempos. Resumindo, recomendo Psicose para todos os apaixonados por um bom terror antigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário